22 outubro 2014

Trabalhadores da EBSERH são apresentados ao SINTSEF/CE


O SINTSEF/CE realizou na tarde de ontem (21) e na manhã de hoje (22), reuniões com os servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O encontro teve como objetivo apresentar o sindicato como entidade representativa dos trabalhadores do serviço público federal, mesmo para o caso da EBSERH, que tem em seus quadros trabalhadores celetistas.

Luís Carlos Macêdo, coordenador geral do SINTSEF/CE e diretor da Condsef, conduziu os encontros, que no dia 21 teve ainda a participação do advogado Marcelo Guerra, que fez algumas ponderações sobre as questões jurídicas.

Foi discutido o acordo coletivo da categoria, homologado pela Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Kátia Magalhães Arruda, que trata questões relativas a reajustes salariais, estruturação de grupos de trabalho para debater direitos da categoria, regime de plantões e compensação dos dias paralisados sem desconto salarial.

Na ocasião, Luís Carlos repassou ainda informações sobre filiação, representatividade do sindicato, grupos de trabalho propostos pela Condsef, atuação do departamento jurídico da entidade, dentre outros.

Comentários Comentar