21 março 2014

Servidores seguem construindo greve nos estados e aprovam mais atividades para continuar pressão ao governo


Com mais de 260 servidores entre delegados e observadores de 23 estados e o Distrito Federal, a plenária nacional da Condsef (foto) realizada nesta quinta-feira aprovou a continuidade da construção de uma greve geral.
A paralisação de atividades continua como alternativa caso o diálogo com governo siga estagnado e negociações sem avanços. Um calendário de novas atividades de pressão também foi aprovado. As ações para continuar pressionando o governo a atender as demandas mais urgentes dos federais serão discutidas com as demais entidades que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos.
Entre as atividades propostas está a realização de um Dia Nacional de Lutas com paralisação no dia 9 de abril, outro dia de lutas para marcar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio e um ato nacional em Brasília no dia 7 de maio.
A plenária também aprovou a realização de um encontro nacional dos servidores da Cultura que acontece no Rio de Janeiro no dia 28 deste mês.
Estão agendadas também mais uma reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef no dia 6 de maio e mais uma plenária nacional no dia 8 de maio para reavaliar o cenário de lutas dos federais em busca de avanços. Leia Mais.

 

TAG | GREVE |

Comentários Comentar