31 julho 2014

Servidores do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) recebem o secretário Antônio Alves para tratar de pauta do setor


Em visita institucional ao Ceará, o secretário especial  da saúde indigena, Antônio Alves de Sousa, atendeu ao pedido dos servidores do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) em Fortaleza, para esclarecer algumas questões de interesse destes. Cerca de 30 servidores participaram do encontro que ocorreu hoje pela manhã na sede do DSEI/CE.

A principal dúvida era sobre o porquê da minuta do projeto de lei que trata da gratificação de quem trabalha com saúde indígena estar emperrado no Ministério do Planejamento. De acordo com o secretário, a questão é interna, no que diz respeito ao entendimento do governo, neste caso Ministério do Planejamento, em relação à proposta. O texto que está no MPOG foi sugerido pela própria Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde. Isto é, saiu do próprio governo, foi discutida com os servidores e, embora tenha sido visto a necessidade de algumas alterações, foi votada pela maioria dos servidores para seguir da maneira original, para evitar a demora do trâmite. No entanto, mesmo assim a proposta ainda não foi encaminhada como PL.

Antônio Alves garantiu que lutará por esta questão, bem como por outras reivindicações colocadas pelos servidores, como concurso público e revisão da política de RH da secretaria.

Representaram o SINTSEF/CE os coordenadores Luis Carlos Macêdo, Flávio Inácio e Francisca Constância. Também participou da reunião a coordenadora do DSEI Ceará, Meire de Souza Lima.

Confira as fotos em nosso facebook e, em breve, os vídeos com trechos da fala do secretário Antônio Alves estarão divulgados em nosso canal do you tube e site.

TAG | DSEI CE | SAÚDE INDÍGENA |

Comentários Comentar