23 julho 2014

Servidores da SESAI/CE discutem mobilização para pressionar o governo


Cerca de 30 servidores da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde no Ceará, reunirma-se hoje, com a presença do representante da Direção Colegiada do SINTSEF/CE e Condsef, Luis Carlos Macêdo, para discutir a mobilização pela aprovação Projeto de Lei de que trata das gratificações dos servidores que atuam na saúde indígena. A minuta do PL, aprovada na base da Condsef, deveria ter seguido para o Ministério do Planejamento, mas parou na Casa Civil. Os servidores acreditam, que as alterações propostas nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) podem não ter sido aceitas e serem o motivo do entrave.

Na reunião, foram feitos três encaminhamentos: 1) Formação de uma comissão para fazer mobilização junto aos parlamentares; 2) Realização de um encontro nacional com os trabalhadores da saúde indigena; 3) Escolha de representantes, entre os servidores, para fazerem parte da Mesa Permanente de Negociação.

Na ocasião, Luis Carlos Macêdo apresentou o Relatório da 40ª Reunião Ordinária da Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério da Saúde, com informações sobre o não andamento do PL.

Também foi informado, pela coordenadora do DSEI-CE, Meire Fontes, que o Secretário da Saúde Indígena, Antônio Alves, deve vir a Fortaleza no dia 1º de agosto, sugerindo ser uma ótima ocasião para que os servidores apresentem suas reivindicações. O servidor José de Assis, sugeriu uma moção de apoio às reivindicações dos trabalhadores, a ser elaborada pelos próprios servidores.

TAG | SESAI |

Comentários Comentar