29 setembro 2014

Reunião de Aposentados discute envio de delegados ao Encontro Nacional, em Brasília.


Na tarde da última sexta-feira, 26 de setembro, os aposentados e pensionistas do SINTSEF/CE discutiram, em reunião ordinária, propostas para o envio de 22 delegados do segmento ao Encontro Nacional de Aposentados e Pensionistas. O evento está previsto para acontecer nos próximos meses em Brasília, mas ainda não tem data definida. Com coordenação e relatoria dos diretores de aposentados, Carlos Eugênio Pereira Soares e José Atailde Figueiredo, e secretaria de Francisco de Assis A. Marçal, suplente do Departamento de Aposentados da Condsef (DENAP), a mesa de trabalhos acolheu as propostas da base e colocou-as para votação. Foi aprovada a sugestão de serem enviados um delegado de cada região do interior, dois diretores e os doze restantes de Fortaleza e Região Metropolitana. A ideia será encaminhada para reunião de direção.

Na ocasião, o coordenador geral do SINTSEF/CE, Luciano Filgueiras, falou sobre o possível Plebiscito oficial, pedindo a reforma política no país. “O resultado será apresentado ao Congresso Brasileiro. A entrega está prevista para a primeira quinzena de outubro.”, declarou Luciano. Ainda em sua fala, informou sobre a intenção do governo de criação do Sistema Único de Trabalho (SUT), aos moldes do SUS, e suas consequências.

O sindicato aproveitou a reunião para divulgar a I Mostra de Talentos do SINTSEF/CE, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de outubro, em comemoração ao dia do servidor público. Em breve divulgaremos todos os detalhes e regulamento para participação. As inscrições começarão no próximo dia 1º de outubro.

Foi informado ainda, que no dia 18 de outubro será realizado em Iguatu, o I Encontro de Aposentados e Pensionistas da região, na sede da delegacia.

Comentários Comentar