29 julho 2015

Paralisação da EBSERH é adiada


Em nova reunião ocorrida hoje, 29, os empregados da EBSERH resolveram adiar a paralisação de 48h. Eles darão 10 dias a presidência da empresa para honrar o que foi dito em reunião com a Condsef, no último dia 27.

Caso as questões não evoluam como prometido, nova data será vista para a paralisação. Confira trecho do relatório da reunião da Condsef com a presidência da EBSERH:

“ Os debates na reunião foram focados nos impasses nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (2015/2016) da empresa. Objetivamente, a reunião se desenvolveu em torno das cláusulas econômicas (IPCA, Benefícios e Titulação) e Jornada de 12×36 diurna.

O presidente da empresa solicitou à CONDSEF autorização para dialogar com setores do governo em melhorar a questão do índice, da seguinte forma:
* Reajuste Salarial de 7,7%;
* Reajuste nos Benefícios de 7,7%;
* Possibilidade de Jornada de 12×36 nos HUs, exceto na internação (ambientes em que o paciente fique internado por mais de 2 dias em média). Sendo a construção do texto junto com os empregados;
* Posição pró-titulação da empresa e compromisso de iniciar estudos, visando sua implementação. Criando um grupo de trabalho para debater o tema.

A intenção, segundo o Presidente da Empresa, é formalizar tudo isto, se for de acordo com a CONDSEF e os empregados, para que seja possível evitar a greve dos dias 30 e 31/07”.

Clique e leia o relatório na integra

Comentários Comentar