09 setembro 2014

Após votação, Secretaria Operativa Nacional agradece os participantes do Plebiscito Popular


A Campanha pelo Plebiscito Popular da Reforma Política espalhou mais de 30 mil urnas por todo o país. O objetivo foi colher dez milhões de assinaturas para que o Congresso Nacional convoque um plebiscito a fim de saber se a população é favorável à realização de uma Assembleia Constituinte à reforma política. A apuração dos votos por todo o país deve ser concluída em 14 de setembro e o prazo para a divulgação final está marcado para o dia 22.

 

Com finalização prevista para domingo, dia 7 de setembro, as votações para o plebiscito popular da reforma política foram prorrogadas por mais um dia. A grande quantidade de pessoas tentando acessar o site ocasionou algumas falhas no sistema, fazendo com que votos não fossem computados. A organização ressaltou ainda que a página sofreu ataques hackers durante o período de votação, deixando-a muito lenta.

No site oficial de organização do plebiscito popular (www.plebiscitoconstituinte.org.br) foi divulgada uma nota de agradecimento a todos que participaram deste ato de cidadania.

A nota foi atribuída às organizações e comitês que otimizaram a realização do plebiscito: “em nome de mais de 450 organizações participantes e 1800 Comitês Populares, queremos saudar os milhões de Brasileiros e Brasileiras que participaram do Plebiscito Popular dando o seu voto em Urnas Físicas ou pela Internet”.

 

O SINTSEF/CE foi um destes comitês. Abrimos 13 urnas (Sobral Baturité, Ministério da Fazenda, Dnocs, SRTE, Sesai, Incra, Funasa sede, Funasa Canindé, duas itinerantes) e até

agora, já que há urnas ainda não entregues, computamos 1550 votos. Parece pouco no universo de filiados que temos (cerca de 9 mil), mas sabemos, que mesmo com a divulgação

feita, muitos não ficaram a par do plebiscito, nem de sua importância para o país. Temos certeza portanto, que fizemos a nossa parte e merecemos ouvir a parte seguinte da nota divulgada pela secretaria operativa nacional: “Também queremos saudar e parabenizar os milhares de militantes e ativistas voluntários que, em todos os rincões do nosso imenso Brasil, do Oiapoque ao Chuí, construíram com muita dedicação, força, coragem e alegria o Plebiscito Popular pela Constituinte”.

 

Clique aqui para mais informações sobre os pontos principais da reforma do sistema político.

 

TAG | PLEBISCITO |

Comentários Comentar