22 setembro 2014

Encontro de Delegados de Base discute política e eleições


No último sábado, 20 de setembro, os delegados de base do SINTSEF/Ce reuniram-se em encontro ordinário do conselho. Além dos informes de rotina – gerais e das delegacias – o encontro teve debate sobre política, com a participação de Fred Bruno (ILAESE), Jorge Luis (escritor e doutor em filosofia), profº. Uribam Xavier (UFC) e Leidiano Farias (consulta popular).

Em sua fala, o coordenador geral do SINTSEF/CE, Luis Carlos ressaltou que em 2015, dependendo do novo cenário político, haverá uma grande greve e citou golpes que estão sendo sofridos pelo INCRA e SESAI.

Com mesa coordenada por Hélio Furtado (MS/Baturité), secretariada por Lucy Mary (CMF) e com relatoria de Afonso Barbosa (MS/SER IV), o encontro encaminhou algumas questões, dentre elas:

A participação do SINTSEF/CE na caravana que entregará o resultado do plebliscito popular em Brasília;

O envio de 22 aposentados para o encontro do setor, em Brasília;

Realização do próximo encontro do conselho de delegados no dia 11 de outubro.

O advogado Marcelo Guerra, assessor jurídico do SINTSEF/CE, fez uma retrospectiva das ações referentes ao aumento no valor da mensalidade do plano de saúde CAPSESP, em 2014.

O encontro contou com 218 credenciados. As fotos podem ser visualizadas na Galeria de Fotos do site ou na página do facebook do SINTSEF/CE.

Comentários Comentar